Foi lançado em 1987 para substituir o O365, era produzido em 2 fábricas: uma em Campinas, da própria Mercedes-Benz, e em Botucatu, na fábrica da CAIO. Era um ônibus diferenciado, com design semelhante ao O407 europeu, sendo avançado para a época.
Tinha diversos recursos exclusivos, como sistema de calefação, aviso de parada solicitada, portas com degraus mais baixos, letreiro amplo e cabine para o motorista. Inicialmente foi lançado em 3 versões:
- O371U – O mais básico, com 11 metros e 2 portas, suspensão de feixe de molas e motor OM366 de 136CV.
- O371UG – Semelhante ao mais básico, com motor M366G a gás natural (GNV) e 150CV.
- O371UP – O mais completo, com 12 metros e 3 portas largas, suspensão a ar, motor OM355/5 de 187CV e câmbio automático.
Em 1993 foi lançada a versão O371UL, que era mais longa, com 2 portas, suspensão a ar e motor OM366LA, podendo ir até 210CV. O interior do O371 era na cor creme, com ferros pintados, detalhes em laranja e bancos com estofado avermelhado, o que deixava o modelo bem diferenciado.
Em 1995 foi substituído pelo O400UP, que ficou apenas poucos meses em produção.
Imagens
Ficha Técnica
Comprimento: 11.062
Largura externa: 2.600
Largura interna: 2.350
Altura interna: 2.140
Altura Total: 3.027
Chassi: Mercedes-Benz O371UG.
Motor: Mercedes-Benz M366G 150CV GÁS NATURAL VEICULAR(GNV).
Torque: 420 Nm 1200-1600rpm.
Transmissão: Manual, Mercedes-Benz G85-6 6 marchas.
Capacidade: 40 passageiros sentados e em pé.
Créditos
Carroceria: RedJoker, RKC.
Sons: Base feita por RedJoker, Jean Correa, Jonathan Tonussi, Marcos Zane, Montanha e Wallace Machado.
Chassi e rodas: Victor Ortega.
Painel e motorista: RedJoker.
Fonte de letreiro: Ronaldo Aguial Design.
Volante: RKC.
Limpadores: Gabriel Angelo editado por RedJoker.
Peças variadas: Dimitrius Caio Vespasiano, Marcos Elias, RedJoker e Victor Nathan.
Scripts: MR Software, Marcos Elias, Marcos Henrique (Zane), RedJoker.
Este ônibus inclui um motorista com várias animações.
Você precisa fazer login para comentar.