Olá pessoas, trazemos um modelo há muito aguardado e muito completo: o Apache Vip IV sobre chassis Mercedes-Benz OF-1519, OF-1724, OF-1724L e OF-1721L para OMSI 2!
Destaques do modelo
- Computador de bordo MB INS 2016 com telas de alertas;
- Cobrança de passagem funcional com moedeiro;
- Placas dinâmicas de itinerário ativáveis por skin;
- v1.2: 40 pinturas diferentes;
- Física precisa de suspensão a ar;
- Tacógrafo VDO funcional;
- v1.2: Tela do Multiplex Thoreb funcional;
- Bloqueio de saída em 2ª marcha e desligamento automático do motor assim como nos modelos reais;
- Versão automática com câmbio automatizado Smartshift realístico;
- v1.3: Letreiro frontal com animação de transição;
- v1.3: Novos itens customizáveis;
- v1.3: Novas versões: OF-1519 9m e OF-1724 11m!
Atualização v1.3
O que mudou?
- Novas versões: OF-1519 9 metros e OF-1724 11 metros
- Novos opcionais decorativos no painel ativáveis via setvar;
- Animação de transição das fases do letreiro;
- Contador de passageiros na catraca;
- Sons de freio melhorados.
Download e instalação
Pacote completo com todas as versões
Instale extraindo o arquivo e copie as pastas para dentro da pasta raiz do seu OMSI 2. Manual do modelo encontra-se na pasta Addons dentro da pasta do OMSI 2
ATENÇÃO: Exclua a versão anterior antes de instalar!
Perguntas frequentes
“Engato a 1ª marcha e ele não sai do lugar”
R.: O câmbio manual do modelo é feito para ser usado com a embreagem. Se não usar a embreagem ele não engata marchas (tecla TAB do teclado, na config. padrão do jogo);
“Quando ligo o ônibus pela primeira vez aparece um aviso escrito “TCO…”
R.: Insira o disco e feche a bandeja do tacógrafo para ele inicializar (clique no meio da bandeja aberta para colocar o disco e depois aperte na frente da bandeja para fechá-la. Há um botão na esquerda para ejetar a bandeja. Use os botões + e – para navegar nos menus e o botão ‘M’ para confirmar as opções);
“O ônibus escapa marchas ao engatar em movimento”
R.: O câmbio simula o comportamento real do modelo, se não trocar as marchas no tempo certo do motor (acima de 1500 RPM), ele bloqueia a troca, impedindo o motor de desligar.
“Quero desligar o limitador de velocidade/anjo da guarda”
R.: Há um botão-capa de cor cinza no lado esquerdo do painel que desliga ambas as proteções.
“A versão automática do 1721L/24L não sobe morros direito, da 2ª para a 3ª marcha perde força e fica no neutro”
R.: Há um bug difícil de resolver no script do câmbio automatizado, em que ele se perde na troca das marchas caso a velocidade caia muito a ponto de precisar reduzir instantaneamente a marcha. Para contornar isso, suba morros muito íngremes usando o modo sequencial.
Créditos
Modelagem: Vitor Alexandre Souza (V3D)
Ajustes, texturas e conversão: Eduardo Felipe (Edu231)
Base de scripts customizada: Marcos Henrique (Zane)
Sons: Wallace Machado, Luciano Junior, Kadu Silva, Marcos Elias (MEP) e diversos autores
Bancos: R.Kmargo (RKC)
Chassi e Rodas: Victor Ortega (Altermann Design)
Manete: ARS Conversões
Painel e Instrumental MB: Felipe Alves (FAS) e Caio Vespasiano
Moedeiro: Felipe Alves (FAS)
Peças do radiador frontal: Carlos Reis
Tacógrafo VDO: Vitor Alexandre Souza (V3D)
Seletor Allison: Vitor Alexandre Souza (V3D)
Volante: Franklim Magalhaes (FkN)
Scripts do Letreiro: Marcos Elias (MEP) com alterações de Marcos Henrique (Zane)
Bom jogo e boa viagem!