Caio Millenium IV VW 18.280 OTS LE por Zane

0
(0)

Olá a todos. Desta vez trago meu primeiro projeto “solo”, em que cuidei de editar, converter e ajustar todo o modelo pro OMSI 2. Graças ao Marcos Elias e mais tantos colaboradores com iniciativas livres foi possível trazer este projeto para a comunidade de forma livre e com qualidade.

“Na onda dos ônibus piso-baixo Padron de São Paulo, a Volkswagen oferece seu chassi 18.280 OTS LE (OTS – Ônibus Traseiro, Suspensão a ar, LE – Low Entry, entrada baixa) com motorização MAN D0836 de 277cv e até 1050Nm de torque. Uma opção com mais desempenho e agilidade do que os Mercedes-Benz O500U e com custos mais baixos de manutenção do que os Volvo e Scania.
Adquiridos por poucas empresas até a data deste post, Express, Gatusa e Mobibrasil, é uma configuração um tanto incomum diante do que existe na cidade, com o logotipo da VW em destaque na dianteira.
Agora imortalizado no OMSI 2, com as principais variações na configuração do modelo, entre janelas do motorista, câmbios e paralamas.”

Download e instalação

Ajuste de desempenho do motor e câmbio – 29/11/2021 – Extraia o arquivo e mova a pasta Vehicles para dentro da pasta raiz do OMSI. Mande substituir os arquivos:

Download do modelo:

Extrair o arquivo. Copiar/mover os conteúdos da pasta “OMSI 2” para a pasta raiz do OMSI 2. Fontes inclusas.

Leia o manual presente no arquivo do modelo para todas as funções, falhas e itens trocáveis.

Modo sequencial do VTronic: para usar o modo sequencial, pare o ônibus e aperte D novamente, no painel mostrará a indicação “M“. Os comandos kw_s_plus e kw_s_minus para subir e descer marcha devem ser configurados em teclas de sua preferência no teclado pelo menu de configuração do OMSI 2.

Modelo 3D editável – Licença Creative Commons
BY-NC-SA

Download do modelo 3D para edições (não é necessário para jogar): Clicando aqui, via Mediafire

LICENÇA CREATIVE COMMONS BY-NC-SA

Sinta-se à vontade para editar e adicionar seus próprios créditos MANTENDO OS DEMAIS. Edições são permitidas desde que estejam em conformidade com os termos estabelecidos:

É proibido usar esse conteúdo para fins comerciais, transformá-lo em mods pagos ou utilizar partes dele em mods que sejam pagos. No entanto, peças desse conteúdo podem ser usadas em mods que sigam a mesma licença.

As modificações lançadas devem ser livres para edições e é proibido criar mods privados derivados desse mod. Todas as reconversões também devem ser livres, permitindo que qualquer um altere sons, física, etc. É importante evitar a restrição de download através de páginas cheias de anúncios suspeitos e vírus. A liberdade do mod deve ser mantida.

Caso você discorde dos termos da licença CC BY-NC-SA, por gentileza, evite fazer modificações neste conteúdo. Crie um novo conteúdo completamente original. A conversão deste conteúdo está autorizada para qualquer jogo que aceite modificação, desde que sejam respeitadas as condições mencionadas anteriormente.

Bugs conhecidos

Problemas com textura externa branca/preta: a textura externa do modelo é em resolução 4k, em alguns PCs mais fracos o OMSI pode não conseguir carregá-las corretamente. Recomenda-se trocar as skins do modelo pelas versões mais leves em resolução 2k, presentes na pasta “Pinturas2k” dentro da pasta “Texture” do modelo.

VTronic: esta versão do câmbio VTronic é uma versão melhorada do script geralmente usado em outros modelos VW de motor dianteiro. Por ser um script de difícil ajuste e edição, alguns bugs ainda estão presentes:

  • Aceleração “morre” em trocas de marcha muito rápidas, especialmente em subidas com kickdown: antes de subir um morro íngreme a sugestão é usar o modo sequencial manual até vencer o morro.
  • Falta de força na 1a marcha ao sair: da mesma forma, recomenda-se usar o modo sequencial manual para subir morros íngremes.

Embarque duplo com portas às esquerda: Como é bem sabido, essa funcionalidade não é algo bem suportado no OMSI e por isso podem ocorrer alguns bugs que não há como consertar, a saber:

  • Passageiros buscam a primeira porta de entrada disponível, nesse caso a da direita que é a primeira porta. Em caso de embarque pela esquerda eles podem acabar atravessando o ônibus se a porta esquerda não for aberta. Recomenda-se desligar a colisão com pedestres nas opções do jogo.
  • Para sair do ônibus, os passageiros buscam a porta mais próxima, independentemente do lado. Com isso pode acontecer de passageiros estarem lá na porta da esquerda para saírem mas o lado que abre é na direita. Neste caso os passageiros dão meia volta e caminham para as portas abertas. A consequência disso é a demora maior em esperar os passageiros descerem. Pode acontecer também de o primeiro e/ou o segundo passageiros a estarem no ponto de saída de tal porta, sair mesmo assim pela porta fechada.
  • Em algumas situações pode ocorrer de passageiros ficarem em frente a alguma porta de saída que não deveria ser aberta, ao solicitarem parada. E mesmo abrindo portas eles não dão meia volta para irem para as portas abertas. Nesse caso, resolve-se abrindo a porta na qual estejam esperando.

Créditos

Carroceria original sobre MB O500U: Marcos Elias (MEP)
Interior, balaústres: Victor Ortega (Altermann Design)
Painel VW-MAN: Vitor Alexandre Souza (V3D)
Volante VW: Edson Antonio (EDSONV12)
Instrumental VW-MAN: Caio Vespasiano
Ar condicionado Valeo: Felipe Alves (FAS)
Rodas e chassi: Victor Ortega (Altermann Design)
Frisos Piso, adesivos SPTrans: Eduardo Felipe (Edu231)
Edição para VW 18.280 OTS LE: Marcos Henrique (Zane)
Renderização da carroceria: Gabriel Rievert
Scripts: M&R SoftwareMorphiWizardSobolMarcos Elias (MEP)Marcos Henrique (Zane)
Sons: SobolWallace MachadoMarcos Elias (MEP)MorphiM&R Software, e diversos autores;

Bom jogo e boa viagem
Zane

Comentários via Facebook

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário