Fabricado em 2002, encomendado pela própria Scania para demonstrar o chassi L94UB 6×2, que se apresentou como uma opção com maior capacidade que ônibus convencionais de piso baixo.
Operou em diversas empresas para demonstração, dentre elas a Viação Gato Preto e Viação Itaim Paulista, na cidade de São Paulo.
Após os testes a Metra comprou esse Viale, que foi o seu primeiro ônibus de 15 metros, abrindo caminho para os Millennium II K270. Mais potente que os L94 convencionais tendo 260cv ao invés dos 210cv dos 4×2. Também possuía ar-condicionado, mas com dutos diferentes, ficando exclusivamente no centro do ônibus.
Ficha técnica:
Comprimento: 15.00 M
Largura externa: 2.50 M
Largura interna: 2.35 M
Altura interna: 2.14 M
Altura Total: 3.35 M
Chassi: SCANIA L94UB 6×2
Motor: SCANIA DSC9 15 B01 260CV EURO II PROCONVE P-4
Torque: 1250Nm 1100-1400rpm
Transmissão: ZF 4HP594C
Capacidade: 40 passageiros sentados e 36 em pé
Créditos
Carroceria: Luiz Felipe Bonamigo, Wallace Machado e RedJoker
Som: Diego S. R., Gabriel Barbosa, Morphi, RedJoker e Wallace Machado.
Rodas: Victor Ortega e RedJoker (cubo série 4).
Painel de Instrumentos Scania série 4: Ronaldo Aguial Design.
Limpadores: Gabriel Angelo.
Peças variadas: Franklim Magalhães, Marcos Elias, RedJoker, VH Pinturas.
Scripts: Diego S. R, Gabriel Barbosa, Marcos Elias, Marcos Henrique (Zane), Morphi, MR Software, RedJoker e Wizard.
Caixa ZF By Tecnologias ZF: ZF Friedrichshafen AG.