Audacium – Editor de Áudio Recomendado

0
(0)

Para os desenvolvedores de mods que lidam com os sons aplicados nos mods, apresentamos nossa recomendação de editor: o Audacium. O conhece? O nome soa familiar? Vem que te explicamos tudo!

Muitos dos desenvolvedores e mesmo jogadores conhecem o Audacity: popular editor de áudio gratuito e de código livre lançado em 28 de Maio de 2000, tornou-se o software mais utilizado na criação de sons para mods de OMSI2 atualmente, bem como pessoas das mais diversas áreas que atuam com criação e edição de áudio o utilizam diariamente.

Porém, uma polêmica atingiu o popular editor entre 2021 e 2022: com a compra do projeto pelo MuseGroup, detentor de diversos softwares e plataformas relacionadas a áudio e música, alterações realizadas no código do Audacity – como a inclusão de telemetria para coleta de dados de uso do aplicativo no computador dos usuários – não foram bem aceitas pela comunidade.

A partir disso, foram criados alguns forks (derivados) do Audacity utilizando o código-fonte da última versão antes de tais alterações, dentre eles o Audacium.

O software possui todos os recursos e total compatibilidade com os arquivos do Audacity, sendo considerado hoje seu verdadeiro sucessor em ser um editor totalmente aberto e livre.

Você pode baixá-lo através de seu site oficial no GitHub Pages, clicando no botão abaixo:


Comentários via Facebook

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário